Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!
Mostrando postagens com marcador Ana Catarine. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ana Catarine. Mostrar todas as postagens

13 de janeiro de 2011

Amigos!!!

Amigos são as melhores coisas que podemos conquistar nessa vida. Uma paixão pode te abandonar, a família pode não estar por perto para te amparar, mas amigos, eles estão em toda parte, são dádivas de Deus e companheiros de guerra.


São os amigos que nos consolam, nos alegram, nos fazem esquecer os problemas, choram conosco, nos mostram que somos importantes e nos valorizam. Os amigos sabem agradar, sabem estar presente, e por mais que você não queira eles te fazem caminhar.


Acredito que Deus nos deu o dom da amizade para que possamos provar um pouco do que é o verdadeiro amor. O perdão, a misericórdia, o amparo sem julgamento e o apoio mesmo quando não merecemos, estão postos junto do amor fraternal que permeia as amizades.


Queria muito poder agradecer à altura cada um dos meus amigos, e dizer-lhes o quanto são queridos para mim. Poder dar-lhes um abraço forte e transmitir-lhes todo o meu amor e minha eterna gratidão.

Aos meus grandes amigos!!!Ana

2 de março de 2009

Sonhos

O que fazer quando a gente está perdido??...Pedir informação, kkk, claro. Mas não digo perdido nesse sentido, falo daqueles dias em que amanhecemos tal e qual nascemos. Despidos de esperanças, idéias, vontade, e mesmo assim temos fome. Fome de algo mais, fome de afeto.
Tá! Na verdade não era sobre isso que eu ia falar, ou era. Nem sei ao certo. Só estava com uma vontade de escrever. I'm sorry .... a descrição do blog permite fazer dessas loucuras.
Mas voltando ao título dessa postagem. Eu ia mesmo era falar de sonhos. Mas especificamente anseios, expectativas, desejos!
Sou uma pessoa de muitas vontades. E poucas realizações. Já tive vontade de estudar piano, violino, fazer mergulho, falar diversas línguas, viver em uma tribo indígena, pilotar moto e acho que ainda tenho. As vezes me pego deitada imaginando eu em uma outra realidade. Não que eu não esteja feliz com a minha vida. É claro que estou feliz! Tenho uma família maravilhosa, de muitas misturas. Tenho amigos que são muito importantes na minha vida, que me aconselham e com os quais posso fazer muitas coisas boas. Consegui entrar na faculdade que sempre desejei e tenho um namorado maravihoso. Mas quando paro pra pensar quem sou realmente fico sem resposta. Eu, a essência de mim quem é?!?! Alguém que sonha em ser médica, em ajudar os pobres, em lutar pelas causas nobres e ao mesmo tempo deseja ser rica, viajar pelo mundo, saltar de pára-quedas. Serei que tipo de pessoa?!! Má? Boa? Egoísta?? Altruísta??
Dizem que heróis foram aqueles que fizeram o que era necessário na hora necessária. Não quero ser heroína, mas será que consegui fazer o que estava ao meu alcance quando alguém precisou de mim.

No momento, ainda estou tentando descobrir o meu EU. Tentando desvendar os mistérios dos caminhos que tracei e das escolhas que não fiz e aquelas que as circunstâncias me forçaram a fazer.

............

20 de fevereiro de 2009

Verdades X Mentiras


Antes de tudo queria me desculpar com as meninas e com nossos amigos que sempre nos visitam porque na verdade se não fosse pela Fernanda e pela Letícia faz tempo que o blog não estava atualizado. Minha vida ta uma correriaaa, faz tempo que não posto nada aqui (as idéias ficam só na cabeça)...mas blzinhaa.....td pra manter a forma!! rs..

Aí vão minhas verdades e mentiras:

1. Adoraria ser professora universitária na minha área!!

2. Amo cachorro japonês!

3. Nunca consegui doar sangue porque nunca alcanço o peso nescessário.

4. Quando criança queria comprar muitas terras pra fazer muitas casas populares e doar pra toda gente sem teto!!!

5. Tenho medo de altura e nunca pularia de pára-quedas.

6. Adoro crianças e tendo dinheiro gostaria de ter quatro filhos.

7. Sou muito desconfiada e ando sempre com os dois pés atrás!

8. Se tivesse nascido rica com certeza seria "mochileira".

9. Sou ótima pra guardar segredos, precisando desabafar??? Me liga!!

E então...quais as minhas mentiras??? ^^


bjin =**


Ana


29 de janeiro de 2009

Quais as três coisas que mais irritam você?!?!


Agrrhhhh....


Ontem eu estava em casa e consecutivamente me aconteceram três coisas que muuuito me irritam.


A primeira: “fui acusada de algo que eu não fiz!”

A segunda: “teimaram comigo que eu tinha feito!”

A terceira: “eu tive que assumir a culpa....”


Depois de passada a raiva acabei lembrando que há algum tempo fiz uma redação em que me pediam para citar as três coisas que mais me irritavam. Lembro que na época eu nem sabia o que dizer e acabei citando algumas coisas que na verdade nem me irritavam tanto. Agora se fosse hoje, eu tenho certeza que saberia exatamente o que dizer....

Algumas coisinhas no dia-a-dia irritam bastante. Detesto receber panfletos de propaganda quando estou no carro, na porta da faculdade ou mesmo andando nas ruas. É horrível!!! Que maneira mais chata de se fazer propaganda. Além do que a cidade fica uma sujeira, porque ninguém dá valor aos papeizinhos recebidos e não hesitam em jogar nos primeiros 3 metros percorridos o papel que recebeu.

Tem horas que eu até penso que estou exagerando, mas algumas coisas são realmente insuportáveis. Por exemplo o tic-tic daquele colega na faculdade. Ele fica ali imerso no seu nervosismo e você se segurando pra não ir lá e tomar a caneta da mão dele porque aquele tic-tic é de matar. Outra coisa é relógio de ponteiro no meio da madrugada!! Nuss....impossível dormir! Ainda mais se tiver alguém do seu lado dormindo com um sono tão gostoso que seria até invejável, se não fosse acompanhado por um ronco assustador!

Mas o fim da picada mesmo é não poder fazer valer sua palavra e você ter que arcar com conseqüências que não deveriam ser responsabilidade sua. E tudo para a paz da humanidade e felicidade geral da nação!! Eita vida......


Resolvi fazer um Top 10 das coisas que me irritam. Mas não se preocupem eu sou calminhaa, calminhaa...


Fatores iRrItAnTeS:


  1. Ser acusada de algo que eu não fiz e ter que assumir a culpa (tisti..);
  2. Ascenderem a luz do meu quarto e deixarem a porta aberta quando estou (do verbo não estarei mais) dormindo_ (é horrível..);
  3. O tic-tic de caneta;
  4. Receber panfletos na rua;
  5. Ter que repetir cem vezes a mesma coisa porque alguém simplesmente não consegue acompanhar o raciocínio e fica perguntando, “como é que é mesmo?” (acho que deve ser dificuldade de reter informações recentes..)
  6. Ficar esperando por uma resposta, quanto eu sei que a outra pessoa não está fazendo nada de importante ou urgente;
  7. Combinar algo, confiar que alguém vai fazer e na hora: “ahh...mas já era pra estar pronto?”
  8. Brigar com alguém que grita...kkkk....o terrível é ter que esquecer que somos seres civilizados e acabar gritando também , porque eu nunca consigo gritar mais alto!
  9. Quando insistem para que eu coma algo que eu não quero. Pra que insistir, se eu disse que não quero, não quero e pronto! Não tem porquê.
  10. Pessoas muito melindrosas. Não suporto ter que ficar pedindo desculpas toda hora. Poxa, é tão difícil entender as situações??

Essas são as 10 MAIS !! Ainda bem que eu não tenho hipertiroidismo!!! Bjinn..=**


By Ana


24 de janeiro de 2009

Olhos Fechados


Quando apagamos a luz do quarto nossos olhos logo se deparam com uma escuridão onde é impossível enxergar um palmo a nossa frente. Ficamos meio atordoados, procurando um ponto de luz qualquer, uma fresta na janela, um resquício de luz embaixo da porta. Fechamos e abrimos os olhos para testar nossa percepção e por fim chegamos à conclusão de que o melhor é esperar, ficarmos quietos e não tentar nada muito arriscado. Mas então, aos poucos nossos olhos vão se acostumando com a escuridão. Começamos então a distinguir as coisas no quarto, vemos o lençol, o guarda-roupa, a escrivaninha e com o passar do tempo até detalhes que com a luz não valorizamos tanto, afinal eram tantas coisas no cenário. Antes de dormir sempre penso em muitas coisas na vida. Fico relembrando o dia, as frases, as atitudes e é nessas horas que a gente começa a filosofar. A vida às vezes nos traz momentos de grande escuridão. Onde ficamos perdidos sem saber para onde ir. Analisando todas as possibilidades percebemos que o melhor mesmo é sentar e esperar até que as coisas comecem a se mostrar para nós, até que os nossos olhos estejam adaptados para compreender aquela nova realidade. E aprendemos com isso. Valorizamos os momentos de luz. Lembramos que são daqueles momentos de grande iluminação que vamos conseguir não tropeçar no próprio chinelo. Porque se soubermos exatamente onde as coisas estão e onde podemos encontrá-las, com certeza o faremos até de olhos fechados.


By Ana