Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens

27 de abril de 2009

Coisas que acontecem comigo

Gente, quando eu falo que ser míope é no mínimo divertido, não minto.
Segunda passada resolvi doar sangue, mas para aproveitar a 'viagem' ao centro de Cuiabá levei alguns problemas pra resolver também. Depois de resolver tudo, comecei a me dirigir ao banco de sangue, enquanto subia a avenida percebi que do lado oposto uma mulher acenava toda sorridente, olhei ao redor e vi que ninguém estava retribuindo-a, foi então, como toda boa míope resolvi acenar pra ela, pensando eu que se tratasse de alguma conhecida; antes não tivesse feito nada, foi só eu levantar o braço que um pessoa ao meu lado acenou para a dita cuja do outro lado da rua.
Fiquei com tanta vergonha que comecei andar mais rápido pra ver se ninguém estva rindo dessa minha mancada.
Infelizmente não consegui doar sangue, minha pressão estava baixíssima, mas consegui pagar outro mico lá no banco de sangue ¬¬
mas já vou alegando, dessa vez não tive culpa.
Eu estava na sala de espera, esperando, para responder o questionário, e tinha um casal (funcionários do banco) conversando lá perto, aí a enfermeira chamou, mas eu não consegui entender o nome chamada, fui lá toda sorridente, lá pela quinta questão a mulher me chamou de Jucely, foi então que percebi o erro, aff... fiquei com muita raiva daqueles dois que estavam conversando perto de mim, sem contar que perguntei à eles qual o nome chamado, e os ináias disseram "pode entrar, é sua vez mesmo". É nessa hora que você deve respirar fundo, contar até 100, e agradecer a Deus por poder ouvir.
Pessoal, aproveitando o momento, fica aqui o convite a todos nossos seguidores e visitantes, amigos do blog: DOE SANGUE. Nessa verdadeira epidemia de dengue, uma atitude simples como doação de sangue, poderá salvar vidas. Conto com vocês. Beijos e boa semana.
Fernanda Dias


18 de fevereiro de 2009

30 coisas que apendi morando em Cuiabá

1- Se o termômetro marcar 25 graus aproveite para estrear a jaqueta nova. Pode ser a única oportunidade do ano.
2- O aeroporto internacional de Cuiabá não existe. A gente usa do vizinho.
3- Se o relógio estiver marcando 18:20, e você estiver na Av. Isaac Povoas, você tem motivos para estar com raiva.
4- Se o relógio estiver marcando 12:20, e você estiver na Av. Isaac Povoas, seu carro não tiver ar condicionado, e você for gordinha(O), provavelmente você tá frito.
5- Se você ainda não bateu em um dos cruzamentos do bairro Boa Esperança, renove seu seguro, você vai bater.
6- A cidade possui 3 Shoppings, em um deles você vai ao cinema, no outro fazer compras e no terceiro só para almoçar.
7- Segundo indícios, o baguncinha começou aqui. E é verdade, ele valia só R$ 1,00
8- Chapada dos Guimarães já foi mar.
9- O filme "Inferno de Dante" foi baseado em nossa política.
10- Mas vale um pequi roído, que dois no pé, porque dói, dói muito.
11- Se um dos times grandes vier jogar em nosso estádio, aproveite, essa pode ser a única oportunidade da década.
12- Nunca dirija pela estrada de Jangada (ficou estranha essa frase).
13- Festival de inverno é propaganda enganosa.
14- Existem pessoas que comem a cabeça do boi.
15- O Sesc Arsenal fecha muito cedo.
16- Para algumas pessoas a história de Cuiabá se divide em antes e depois da chegada do McDonald's.
17- Shopping 3 Américas era uma galeria, cresceu e agora todo mês é interditado, sem falar no ar condicionado que nunca gela...
18- Exposição agropecuária é mais importante que o Rock in Rio
19- A caMoagem existe em Cuiabá.
20- Frutos da Terra é o melhor picolé do mundo
21- Se for ao Parque Cuiabá faça uma revisão no carro, encha o tanque e boa viagem.
22- Pacu, pirarucu e baiacu não tem nada a ver com Cuscus.
23- Pelo amor de Deus, jacaré na rua é coisa de paulista desinformado.
24- A esfirra de frango do restaurante Sabor do Campo é o melhor salgado do shopping Pantanal
25- No final do arco-íris existe uma vaga na praça popular.
26- O posto Gil é uma lenda
27- Se chover fique em casa
28- Li que o bairro Jd. Leblon tem mais concentração de drogas que o Rio de Janeiro inteiro.
29- A Ponte Nova é velha.
30- A invenção do ar condicionado é tão importante quanto à invenção da escrita.


29 de janeiro de 2009

Quais as três coisas que mais irritam você?!?!


Agrrhhhh....


Ontem eu estava em casa e consecutivamente me aconteceram três coisas que muuuito me irritam.


A primeira: “fui acusada de algo que eu não fiz!”

A segunda: “teimaram comigo que eu tinha feito!”

A terceira: “eu tive que assumir a culpa....”


Depois de passada a raiva acabei lembrando que há algum tempo fiz uma redação em que me pediam para citar as três coisas que mais me irritavam. Lembro que na época eu nem sabia o que dizer e acabei citando algumas coisas que na verdade nem me irritavam tanto. Agora se fosse hoje, eu tenho certeza que saberia exatamente o que dizer....

Algumas coisinhas no dia-a-dia irritam bastante. Detesto receber panfletos de propaganda quando estou no carro, na porta da faculdade ou mesmo andando nas ruas. É horrível!!! Que maneira mais chata de se fazer propaganda. Além do que a cidade fica uma sujeira, porque ninguém dá valor aos papeizinhos recebidos e não hesitam em jogar nos primeiros 3 metros percorridos o papel que recebeu.

Tem horas que eu até penso que estou exagerando, mas algumas coisas são realmente insuportáveis. Por exemplo o tic-tic daquele colega na faculdade. Ele fica ali imerso no seu nervosismo e você se segurando pra não ir lá e tomar a caneta da mão dele porque aquele tic-tic é de matar. Outra coisa é relógio de ponteiro no meio da madrugada!! Nuss....impossível dormir! Ainda mais se tiver alguém do seu lado dormindo com um sono tão gostoso que seria até invejável, se não fosse acompanhado por um ronco assustador!

Mas o fim da picada mesmo é não poder fazer valer sua palavra e você ter que arcar com conseqüências que não deveriam ser responsabilidade sua. E tudo para a paz da humanidade e felicidade geral da nação!! Eita vida......


Resolvi fazer um Top 10 das coisas que me irritam. Mas não se preocupem eu sou calminhaa, calminhaa...


Fatores iRrItAnTeS:


  1. Ser acusada de algo que eu não fiz e ter que assumir a culpa (tisti..);
  2. Ascenderem a luz do meu quarto e deixarem a porta aberta quando estou (do verbo não estarei mais) dormindo_ (é horrível..);
  3. O tic-tic de caneta;
  4. Receber panfletos na rua;
  5. Ter que repetir cem vezes a mesma coisa porque alguém simplesmente não consegue acompanhar o raciocínio e fica perguntando, “como é que é mesmo?” (acho que deve ser dificuldade de reter informações recentes..)
  6. Ficar esperando por uma resposta, quanto eu sei que a outra pessoa não está fazendo nada de importante ou urgente;
  7. Combinar algo, confiar que alguém vai fazer e na hora: “ahh...mas já era pra estar pronto?”
  8. Brigar com alguém que grita...kkkk....o terrível é ter que esquecer que somos seres civilizados e acabar gritando também , porque eu nunca consigo gritar mais alto!
  9. Quando insistem para que eu coma algo que eu não quero. Pra que insistir, se eu disse que não quero, não quero e pronto! Não tem porquê.
  10. Pessoas muito melindrosas. Não suporto ter que ficar pedindo desculpas toda hora. Poxa, é tão difícil entender as situações??

Essas são as 10 MAIS !! Ainda bem que eu não tenho hipertiroidismo!!! Bjinn..=**


By Ana


Ao pessoal do Direito

Eu não sou advogada, nem estudo para ser, mas nessa manhã meu pai começou a me contar algumas decisões judiciais um tanto inusitadas. Dentre algumas escolhi essa para compatilhar com vocês, em breve coloco mais algumas divertidas também.

Trata-se de uma sentença em versos julgou improcedente uma ação indenizatória, entre dois colonos de São Miguel do Oeste (SC). Abrão Prestes teve dois suínos de sua criação doméstica mortos por um cão. Ele presumiu que o animal matador fosse de propriedade do também produtor de suínos Gilmar Henzel, seu vizinho. Por isso, pleiteou – contra ele – indenização no Juizado Especial da cidade.
O juiz Rubens Sérgio Salfer não acolheu a pretensão por falta de provas. Embora reconhecendo a inconformidade do autor "por ver mortos dois suínos, por afiados dentes caninos", o magistrado considerou a inexistência de prova quanto à autoria dos fatos: "os porquinhos coitados, morreram estraçalhados, sem que ninguém apontou, qual bichano lhes matou".


Leia a sentença:




Visto e analisado
Todo o processado
Os relatórios são dispensados
Conforme a Lei dos Juizados.


Abrão Prestes dos Santos é agricultor
Gilmar Henzel tem o mesmo labor
São vizinhos na Linha Cordilheira
Bem próximo à fronteira.


O primeiro é o reclamante
Vem a Juízo confiante
Propor ação de cobrança
Em face da vizinhança.


Diz o requerente
Que encontra-se descontente
Por ver mortos dois suínos
Por afiados dentes caninos.


Os porcos estavam pastando
Não viram o cão chegando
Mal eles sabiam
Que o entardecer não veriam.


Cada um dos animais
Pesava 25 quilos totais
Peso bruto como afirma
A peça inicial confirma.


O segundo é o reclamado
Dono do cão apontado
Causador destas intrigas
Entre famílias amigas.


Sobreveio o despacho inicial
Na forma da Lei Especial
Citando-se o requerido
Intimando-se o ofendido.


Chega o momento esperado
Pelo juiz designado
Para julgar a questão
Posta em discussão.


Presentes os patronos
Além dos dois colonos
Proposta a conciliação
Houve sua rejeição.


Apresentada defesa escrita
No feito que tramita
Dizendo que o autor mente
Sendo o réu inocente.


Tomados os depoimentos pessoais
Na forma dos textos legais
Ouvidos dois testigos
Sem quaisquer fustigos.


Apresentadas as razões derradeiras
Tudo sem brincadeiras
Prolato esta sentença
Para geral sabença.


Expressa o artigo trezentos e trinta e três
Em casos deste jaez
Que incumbe ao autor
Evidenciar o seu clamor.


Os testemunhos colhidos
Neste Juízo ouvidos
Vieram em socorro
Do mencionado cachorro.


Os porquinhos coitados
Morreram estraçalhados
Sem que ninguém apontou
Qual bichano lhes matou.


Compete a quem alega
Em caso de refrega
Provar o que sustenta
Na liça que ostenta.


Princípio não observado
Pelo reclamante desorientado
Provas que não fez
Quando chegou a sua vez.


Sem medos em minha mente
Julgo improcedente
O pedido formulado pelo autor
Lamentando a sua dor.


Sem honorários ou custas
Nestas lides mais que justas
Onde se busca o Direito
Desde que se prove o pleito.


São Miguel do Oeste
Não fica no Norte, Sul ou Leste
Não fica na Argentina
Fica em Santa Catarina.


Rubens Sérgio é o meu nome
Salfer o sobrenome
Sou Juiz de Direito
Judicando escorreito.


~Nanda~

28 de janeiro de 2009

Criatividade

Hoje estava em casa bem tranquila, curtindo minha solidão sozinha (rsrsrs), quando bateram palmas no portão, atendi, era só um rapaz entregando jornal de uma determinada igreja. Como não tinha nada de mais interessante para fazer resolvi dar um lida no jornalzinho.

Foi então que me deparei com a seguinte manchete: A DROGA É UMA DROGA, eu fiquei simplesmente impressionada com tanta criatividade para definir a DROGA. Tudo bem, eu não sou exatamente um modelo de mente brilhante, mas até uma criança colocaria um título mais chamativo para a matéria, ainda mais o texto vindo de uma Pastor querendo atrair fiéis, eu sinceramente esperava mais.


Tá, tá bom, tô pegando pesado, afinal, criatividade não é uma coisa que se aprende no dia a dia, ou você tem, ou esquece.