Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

21 de dezembro de 2009

Minha odisséia 'vestibulística'

Sem comentários para o título do post, não estou conseguindo pensar em algo melhor ^^
Pra começar, vocês devem ter notado que sumi uns dias, ou melhor, uns meses. Pois é, saí da faculdade e vim morar e vim morar em Maringá, com o intuito de fazer um curso pré-vestibular e correr atrás do meu sonho. Adorei a cidade, não tenho nada que reclamar, afinal não tem nem como compará-la com Cuiabá. Achei a população daqui muito perfeccionista, nem sei se essa é a palavra certa para defini-los, diria que são muito reclamões. Reclamam o tempo todo, é o calor, é o trânsito, é o frio... Pelo amor de Deus! Nada tá bom pra esse povo. Que ver um maringaense em Cuiabá em tempo de seca, ele morre de tanto reclamar.
Depois de alguns meses de curso, chegou a hora de fazer o primeiro vestibular, esse foi na cidade de Londrina, fica à uns 100 Km, fui com a turma do colégio. Foi super divertido, mas sofremos.
Saímos por volta das 8h, a prova era as 14h. Chegamos em Londrina umas 10:30, passamos no mercado pra comer e daí já fomos para o local de prova. Teve um grupinho que ficou no campus da PUC, coitados. Pra quem não conhece, a PUC em Londrina fica no meio do nada, a única coisa que tem lá perto, além da plantação de soja, é o BAR da TIA. Esse pessoal que fez a prova na PUC chegou lá era 11h, ou seja, faltando 3h para começar a prova, haja paciância.
Eu fiquei dentro da cidade mesmo, cheguei no meu local de prova por volta das 11:40, e os portões só abririam às 13h, até aí tudo bem, fiquei na sombra, bem tranquila. Conheci uma guria de Pato Branco. Tive que me conter pra não tirar onda com o sotaque dela.
Na volta ficamos escutando os 'causos' de uma professora, muito engraçados.
No final de semana seguinte, foi a vez de ir para Cascavel, mas dessa vez resolvi ir com minha vó, que mora numa cidadezinha à 120 Km de Cascavel. Porém na última hora minha vó resolveu não ir mais, e tive que pegar carona com meu tio que trabalha como viajante. Chaguei bem cedo na cidade, pensa num frio.
Como sou uma pessoa muito previnida, levei na bolsa um isotônico, duas barras de cereal, um chocolate, enfim a marmita do vestibulando. Porém ao entrar na sala para fazer a prova fui avisada que não era permitido comer ou beber durante a prova. Nossa fiquei com muita raiva.

Duas semanas depois, chegou a vez do ENEM, fiz em Maringá mesmo, no campus da UEM, só que dessa vez quase me dei mal, muito mal. O campus da UEM é muito grande, e eu sem conhecer nada fui tenta chegar no meu local de prova em cima da hora, tive que correr, me perdi, no meio do caminho já estava até pensando no que dizer aos meus pais sobre como eu perdi a hora da prova, mas consegui chegar no último minuto, último minuto mesmo!

Enfim, agora estou de férias, aguardando algumas respostas. Espero ter passado em algum vestiba, porque fazer cursinho é ruim de mais.


Feliz Natal... Nanda

5 comentários:

Mimirabolante disse...

adorei a sua mensagem de Natal!!!!bjcas......Feliz Natal!!!!!

Codinome Beija-Flor disse...

Meninas,
Que em 2010 as idéias de vocês saiam do liquidificador e ocupem o espaço de um batedeira gigante.
Um 2010 cheio de paz, amor, saúde e sucesso.
Bj

Memory Nina disse...

Oiii Nanda
Que história hein.. adoreiii a menina do pato branco, se fosse eu já tinha tirado sarro dela.. rsrs
e eu fiz Enem também.. to ansiosa pra saber o resultado.. quero muito entrar no curso de publicidade..
Boa sorte para nos duas..
Beijos
e obrigada por visitar meu blog :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!!

Feliz 2010!

Obrigada pelo seu carinho.

beijooo.

Jorge Ramiro disse...

Eu realmente gostei dos desenhos. Minha esposa é uma designer de moda, acho que ela também ia estar interessada neste blog. Eu trabalho em ums restaurantes em moema, mas lá também uma pessoa tem que saber de tendências.