Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

24 de fevereiro de 2009

Ser/Ter




Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos. O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo.O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas...Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: SER FELIZ.


Autor desconhecido

8 comentários:

... disse...

As pessoas mais felizes nao tem as melhores coisas... ja dizia Clarice Lispector.

Bjos pra vcs meninas.

Anônimo disse...

Olá, o Blog 3 mentes perigosas mudou de endereco!

http://wejustwannahavesomefun.blogspot.com/

Codinome Beija-Flor disse...

Esse texto é lindo mesmo.
E ficou fantástico com a imagem.
Abraços

Sarinha disse...

Siim. adoreii.. E acho que precisamos mesmo é ser feliz!
Adoreii o blog..
passarei mais vezes por aquii

bjao

Dexter disse...

Foi justamente sobre isso que falei no meu post 'Crescimento'. Ser e Ter são verbos diferentes.

Beijos.

Ester disse...

Oi Meninas!

Estou passando para deixar alguns esclarecimentos sobre a blogagem coletiva:

A blogagem coletiva gira em torno de um tema central que é "Inclusão Social", dentro desse tema há muito o que ser falado sobre as minorias marginalizadas, sejam elas moradores de rua, favelados, deficientes físicos, vítimas de racismo, vítimas de violências domésticas, viciados, etc... Você poderá postar um texto de sua autoria dando sua opinião, ou colocar texto de outros autores, escrever uma poesia, colocar vídeos, enfim, vc escolhe a maneira como vai postar.

Todos os participantes irão postar no mesmo dia, que é dia 09/03. Se houver algum problema de postar nesse dia, postar antes e deixar para que os outros participantes possam ver sua postagem e comentarem. Todos irão visitar uns aos outros. A idéia é essa conhecermos novos pensares e novas pessoas.

Todos postarão em seus respectivos blogues. E se possível, colocar o selo da blogagem coletiva no lado direito de seu blog para ajudar na divulgação.


Abs,

Márcio Ahimsa disse...

Ah, é justamente isso, ser. Simplesmente ser feliz, sem medo de ser apenas um aprendiz.

Beijos espalhados no liquidificador.

Ótimo domingo.

#o que me vem na telha# disse...

Meninas, acordei agora. Minha mãe desligou o ar, pode? Acabou o carnaval? Tô meio tonto...