Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

19 de março de 2009

Para pensar...

Recebi esse texto por e-mail de uma amiga...
achei que daria uma boa reflexão, pois muitas vezes não reconhecemos o quão as pessoas são importantes em nossas vidas , e partindo desse pressuposto, também ignoramos a capacidade que temos de fazer a diferença na vida de alguém, com simples gestos até. Pensemos nisto! bjin*


Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto caminhando para casa depois da aula.
Seu nome era Carlos e estava carregando muitos livros. Eu pensei: " por que alguém iria levar para casa tantos livros numa sexta-feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F ". O meu final de semana estava planejado( festas e um jogo de futebol com meus amigos sábado à tarde); e segui o meu caminho.
Conforme ía caminhando vi um grupo de garotos correndo em direção à Carlos.
Eles arrancaram os livros de seus braços, e o empurraram de forma que ele caiu no chão.
Seus óculos cairam na grama a alguns metros de onde ele estava; ele ergueu o rosto e vi uma terrível tristeza em seus olhos. Corri para ajudá-lo enquanto ele engatinhava procurando os óculos.
Enquanto entregava os seus óculos, disse-lhe: " Aqueles caras são uns idiotas!". Ele olhou-me nos olhos e falou: " Obrigada!"
Havia um grande sorriso em sua face, era um sorriso que mostrava gratidão.Eu o ajudei a apanhar os livros e começamos a conversar por todo o caminho de volta para casa.Ele se revelou um garoto bem legal.
Perguntei se ele queria jogar futebol no sábado comigo e meus amigos, ele respondeu que sim e inicíamos uma amizade.
Quanto mais o conhecia,mais eu gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma.
Chegou a segunda-feira e lá estava Carlos com aquela quantidade de livro outra vez! Eu o parei e falei: " Você realmente vai ficar musculoso carregando essa pilha de livros todos os dias!".Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros.
Nos anos seguintes Carlos e eu nos tornamos mais amigos e mais unidos.
Carlos mudou-se com a família para outra cidade distante.
Eu sabia que sempre seríamos amigos e que a distância não seria problema.
Quando ía formar-se em medicina convidou-me para a formatura. Ele seria o orador da turma.
Fiquei muito feliz com o convite e aguardei o dia chegar!
No dia da formatura lá estava Carlos pronto para o discurso.
Eu podia ver o quanto ele estava nervoso e então falei: Calma cara que tudo vai sair bem! Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e começou o discurso: "- A formatura é um bom momento para agradecer à aqueles que nos ajudaram nesses duros anos de dificuldade: pais, professores, parentes e amigos.Digo que ser um amigo para alguém é o melhor presente que você pode lhe dar.Vou contar-lhes uma história..."
Eu olhava para Carlos sem acreditar enquanto ele contava sobre o dia em que nos conhecemos.Ele havia planejado se matar naquele final de semana!
Contou a todos como havia esvaziado seu armário, para que sua mãe não tivesse o trabalho de buscar todas as suas coisas no colégio depois que ele estivesse morto.Ele olhou diretamente nos meus olhou e sorriu:" felizmente meu amigo me salvou de fazer algo inominável!".
Eu observava o no na garganta de todos na platéia, enquanto ele contava À todos sobre aquele seu momento de fraqueza.Vi seu pai e sua mãe olhando para mim e sorrindo com imensa gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.

Nunca substime o poder de suas ações, com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa.Para melhor ou para pior.
Deus nos coloca no caminho de outros para que tenhamos um impacto, uns sobre os outros, de alguma forma!!

té mais!!! ^^



5 comentários:

. disse...

Parabens pelo dia do blogueiro..tem selo para vcs no blog..
Beijão

* Patty Meirelles * disse...

Q bela mensagem meninas!!

Tem selinho p/ vcs lá no blog. qnd puderem, passem por lá.

Estão mt sumidas heim!!

Bjão e um ótimo FDS

Mimirabolante disse...

Eu já conheci este texto,porém,mesmo assim , parei para pensar.......as vzs até ao contrário....damos mais importância a quem não merece e esquecemos de valorizar que está realmente próximo ou precisando de nós.....bjcas......

Anônimo disse...

Olá garotas!
Vocês não imaginam como essa mensagem fala profundamente comigo.
Aconteceu algo muito parecido ano passado...
O \\\\\\\"CDF\\\\\\\" era eu, e o amigo foi toda a minha turma do terceiro ano.
No começo do ano eu estava enfrentando muitos problemas em casa, sinceramente pensei várias vezes em acabar com tudo, mas conheci a galera que fez a minha vida mudar, sem dúvida pra sempre.
Dou graças a Deus por essas pessoas!
Ass: Wolfgang

Jac C. disse...

Olá meninas,

Nanda (ou quem se animar na equipe), estou indicando um meme pra sua participação.
Passa lá no "Asas", ok?
Bjs

http://abcdejac.blogspot.com