Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

20 de janeiro de 2009

Como tudo começou...

Antes de formalmente inaugurar o blog, cortar a fita e dar início a queima de fogos, queria agradecer a duas pessoinhas tão especiais que concordaram em dividir comigo a autoria do blog (Letícia e Fernanda) e contar para os nossos leitores um pouco de como surgiu essa amizade tão divertida e diferente.
Tive a oportunidade de conhecer primeiro a Letícia. Éramos pré-adolescentes e ela ainda tinha uma carinha de bebê,
COMO ASSIM "TINHA", EU AINDA TENHO...HEHEHE. Eu era novata na escola que ela estudava e estava perdida; ela embora fosse pequeninha, magrinha e com aquele jeitinho de criança meiga, era bem séria e eu logo pude observar que estava sempre só. Bom, tratei logo de me aproximar daquela menina, pois parecia que ambas estávamos precisando de companhia. Ah, engano meu. Era só eu que estava solitária por ali. Naquele dia tentei puxar assunto diversas vezes, mas tudo em vão. Ela foi muito educada me respondendo sobre as questões de matemática, NÃO ERA MATEMÁTICA, ERA PORTUGUÊS, EU NUNCA SOUBE NADA DE MATEMÁTICA...RSRS e minhas perguntas sobre a escola. Mesmo assim não estava muito disposta a me dar atenção (DAQUI À POUCO ELA VAI ME CHAMAR DE D.CASMURRA HEHEHE). É fato que qualquer um de nós percebe quando não está sendo agradável, e o fato é que deixei de lado a menina com carinha de anjo e tratei de me aquietar pra não ter novas decepções. Acabei conhecendo muita gente por ali, porque como dizem “o segredo é não correr atrás das borboletas” o problema é que não foram as borboletas que se aproximaram de mim. É aquele momento nas nossas vidas que precisamos nos relacionar e o fazemos com as mais diversas e esquisitas criaturas e só depois é que a gente percebe que o povo é mesmo estranho. Eu desisti de tentar fazer amizade com a Letícia, mas o destino nos aproximou. A turma que era bem grande foi dividia em duas e como resultado acabamos ficando na mesma sala, dessa vez com bem menos gente. Já não sei dizer ao certo onde e quando, mas aos poucos a hostilidade da Letícia foi ficando mais branda e com pouco tempo passamos a conversar. Descobri que ela, assim como eu, amava ler e ficávamos horas na biblioteca lendo livros de aventura, romance, didáticos e falando da vida dos outros...rs. Foi nessa época que descobri também que ela é uma excelente escritora. Tem uma mente perspicaz, e é teimosa como nunca vi (TEIMOSA EU? TEIMOSO É QUEM TEIMA COMIGO... USHAUUSHA) Aliás essa é uma característica das duas. Êpa, eu também não sou teimosa. Só pra vocês verem, eu nunca discuto com quem não tem razão. Letícia e Fernanda são as criaturas mais teimosas da face da terra!!! Ainda estudamos juntas mais 4 anos e com o passar do tempo percebemos que temos muita coisa em comum, e muuuuito mais coisa diferente. Mesmo assim ela já me atura por 8 anos!!! (INDO PROS 9 NÉ? EM FEVEREIRO FAZ 9)
Tenho que admitir que não é uma tarefa fácil, não sou uma amiga tão dedicada. Mesmo assim estamos aí, firme e forte e olha que nem precisou de anel de compromisso ahsuahsuahsu.....

Como eu conheci a Fernanda? Eu acho que estava escrito......ah, devia estar sim, em algum lugar por aí. Quando terminei o ensino médio me afastei da Letícia, ela conseguiu uma bolsa de enfermagem no MA e eu fui correr atrás de ajeitar o meu futuro e acabei parando em MT. Por acaso, não mais que por acaso, a terrinha da Fernanda e assim mesmo por acaso certo dia fui forçada por meus primos a ir a um aniversário de 15 anos para o qual eu ‘formalmente’ não tinha sido convidada.
Realmente, 'formalmente' você não foi convida, porque ficamos com medo de irmos falar com você, mas convidamos seus primos e 'obrigamos' eles a te levarem. Qualquer festa só é festa se estivermos com a galerinha. Pode ser a melhor produção do ano! Se você estiver sozinho com certeza vai ser terrível. Cheguei acompanhada e fiquei sozinha. Acabei sendo convidada para sentar na mesa da Fernanda e aceitei sentando ao seu lado. Olha, vou confessar uma coisa, ela nunca falou tanto na vida dela!! Sério mesmo, desses anos de amizade acho que nunca conversamos tanto quanto naquele dia. Ah, que isso né? Até parece, eu quase não tenho assunto. kkkk Uma das coisas que ela faz muito bem é falar, hehehe. E naquela noite falou por nós duas. Tivemos um diálogo agradável, ou melhor, eu gostei do monólogo dela. Descobrimos que nossos tataravôs já se conheciam!!!! Ta, ta bom, exagerei um pouquinho, mas nossos bisavós sim, e os parentes meus que eu não conhecia ela sabia quem eram todos. Ainda naquela noite descobri que tínhamos gostos parecidos. A seleção da música da festa foi produção dela e a maioria das musicas tocadas eram minhas favoritas. Verdade, em questão de música a gente quase não discute muito, a não ser se você estiver sem razão. kkk.
Depois disso a gente não se separou mais. Ou melhor, nossa amizade se manteve, porque hoje não tenho nenhuma das duas amigas por perto. Estamos cada uma em um canto desse Brasil, ligadas por um sentimento de respeito, compreensão, cumplicidade e alegria que é a AMIZADE.
E foi pensando em expor nossas opiniões, gostos e idéias divergentes e convergentes (essas palavras não me trazem boas lembranças rsr) que resolvemos criar o blog. Que seja um sucessooo enquanto dure. E que vocês gostem do que aqui é postado.

Ah...bom....como a Fernanda e a Letícia se conheceram? É melhor elas narrarem essa história.... =)

Bom, já que a Ana já contou tudo como nós no conhecemos, só me resta dizer como conheci a Letícia.
Pra falar a verdade, eu ainda não a conheço pessoalmente, mas isso é apenas um mero detalhe, e eu não me apego a detalhes. Enfim, quando a Ana veio morar na minha cidade, demorou um pouquinho para acontecer o epsódio do aniversário, onde nos conhecemos. Sempre nós víamos, mas eu nunca tive conrangem de ir até ela e conhcê-la. Apesar de parecer ser bem simpática, ela também tinha um cara de séria, ops tinha não, ainda tem. E como eu não sou nem um pouco séria, achei que não ia dar certo nossa amizade. Mas enfim, acabamos nos conhecendo e ela está conseguindo me aturar até o momento. Assim que nos conhecemos, como não tinha muita coisa em comum pra comentar, ela sempre me falava da cidade onde ela morava, e vira e mexe falava de um tal de Letícia, aí comecei a gostar do jeito dessa garota, sem ao menos conhecê-la. E a Ana sempre dizia: "vocês duas iriam se dar bem, vocês se parecem". Certo dia, resolvi criar uma comunidade no orkut para a Ana, foi aí que mandei um recado pra Letícia, mas quase nunca nós falávamos depois disso, sei lá, por eu nunca ter conhecido ela pessoalmente, sempre ficava com medo sobre o que ela iria pensar, mas sí um dia começamos a conversar no msn e descobri que ela é realmente tudo o que a Ana sempre falou. E aposto que quando eu tiver a oportunidade de conhecê-la, não irei me decepcionar nenhum pouco.

Bom leitores, agora contarei a vocês como tudo realmente começou.
Era uma vez...melhor começar de outro jeito não é? rsrsEntão vamos lá...seguirei a sequência lógica dos fatos Início de 2001, novo ano letivo. Sempre se esperam muitas coisas do “ano novo”, para os estudantes ano novo quer dizer: alguma reforma no colégio, torcida pra que os grupinhos não se separem; ansiedade para conhecer os novos professores... e os invasores.Ah!! Os invasores...Naquele ano tivemos todas as surpresas esperadas, o colégio havia sido reformado, ou melhor, destruído e reconstruído, estava bem diferente... Nas torcidas pela permanência dos grupinhos só faltou grito de guerra, muitos professores novos e os "invasores" estavam em número muito maior que o de costume. Deixemos agora os invasores de lado, e nos detenhamos à uma invasora apenas : Ana Catarine. Lembro bem de sua primeira aparição,nesse tempo ela ainda era mais alta que eu, cabelos longos feito trança, bolsa de arrastar e um fichário na mão com a figura de algum desenho animado na capa, Dálmatas eu acho.Foi antipatia a primeira vista.Aproveito também leitor , para desfazer as possíveis impressões deixadas pela narração anterior, não fui tão hostil assim, creio eu que não, e nem lembro de muitas tentativas de aproximação vindas da outra parte... Acontece que nunca fui de dar muita confiança para pessoas desconhecidas, mamãe me ensinou assim... rsrsrsrsAdiantando- me um pouco no tempo e espaço...nossas preces não foram atendidas, a turma foi dividida e eu acabei ficando em território inimigo, visto que grande parte da turma era formada por novatos. Tive a oportunidade também de observar mais de perto o comportamento da Ana, mas calma, ainda não foi aqui que nos tornamos amigas. Ana adorava chamar atenção, se era pra ler um texto, lá estava ela com o dedinho levantado, se ,logo em seguida, era pedido que alguém cantasse o hino nacional, lá estava ela de novo com o dedinho levantado,se era pra recitar uma poesia, ela de novo...não importava o que fosse solicitado, era uma coisa exagerada, ela, ela , tudo ela...e não foi por despeito que o "santo não bateu" amigos, é que diante das atitudes acabei por formular um perfil errado: a menina era uma exibida, inconveniente e tinha um nariz muito empinado, ah! Vale dizer que eu fazia parte de um amplo grupo que pensava a mesma coisa.Nem demorou tanto para que minhas primeiras impressões fossem desfeitas, e as do restante da turma também, também não sei dizer como isso aconteceu, mas aconteceu. Aproximamos-nos, passamos a conviver mais, e em pouco tempo parecia que éramos grandes amigas de longa data, e até de outras vidas, eu diria, se acreditasse que existem outras vidas além desta. Ah! É importante dizer também que exibicionismo é uma coisa que não combina de forma alguma com a personalidade dessa moça, muito pelo contrário, Ana é sempre muito modesta, em algumas situações chega até ser extremamente modesta; logo o que se passou não foi uma tentativa desesperada de atrair olhares e sim ações espontâneas que não foram bem compreendidas de início.
Ah! não podemos nos esquecer da sinceridade dela também; haja sinceridade ehn kkk. Agora sim, nos tornamos amigas e confidentes, estudamos juntas por mais alguns anos,depois cada uma seguiu um caminho, mudamos de cidade , de estado, mas continuamos a nos comunicar com uma certa frequência, às vezes nem tão certa assim, e mesmo com a distância ainda compartilhamos muitas coisas boas, inclusive amizades. Bom aqui começa minha história sobre como conheci Fernanda.Como já foi dito anteriormente. Apesar da distância, Ana e eu continuamos a nos falar, primeiro por cartas, depois por e-mails, teve uma época que nos falávamos por cartas e e-mails, mas a tecnologia venceu e abandonamos de vez a caneta. É claro que em toda narrativa sempre há um ou mais personagens, e os personagens de nossas histórias agora eram diferentes, não mais os mesmos amigos em comum de sempre. Nas histórias de Ana ela sempre me falava de Fernanda como uma grande amiga, em quem ela depositava muita confiança, e que era sua confidente e conselheira nas situações mais embaraçosas dessa vida, nada mole vida... heheheSe com Ana foi antipatia a primeira vista, com Fernanda foi justamente o contrário, mesmo sem conhecê-la, já nutria uma sincera admiração, talvez por confiar fielmente na descrição de Ana.Um belo dia ( tá bom, nem sei se o dia tava belo mesmo, pode ser que estivesse chovendo...), recebi um recado de Fernanda na minha página do orkut, ela havia criado uma comunidade em homenagem à Ana e estava me convidando para ser membro, eu aceitei o convite, respondi o recado e trocamos outros recados algumas pouquíssimas vezes. Com o tempo, passamos a conversar pelo MSN e hoje temos até foto juntas, sem nunca termos nos visto, é a tecnologia aproximando pessoas... heheheResumindo, me tornei amiga de Fernanda também, hoje não só por confiar na descrição de Ana, mas pelas minhas próprias conclusões, e resolvemos dividir entre três esse espaço e compartilhar com vcs as nossas idéias e percepções de mundo!!
~Bjus! Bjus! Bjus!~
Letícia, Ana Catarine e Fernanda.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Que legal !!!!!Adorei a história de "vostrês",bjs,bjs,bjs mimirabolantes ....