Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

22 de janeiro de 2009

Amizade


Hoje estava aqui em casa de 'bob', aí comecei a pensar em algumas coisas da vida - nossa que melancolia - mas, enfim, pensando na vida, em especial nas coisas boas da vida e, entre elas, uma coisinha que para mim está acima de todos os sentimentos, relacionamentos: AMIZADE.

É incrível o poder da amizade, por muitas vezes estamos lá, na maior 'deprê' ou sem forças para continuar, aí eis que aparece aquele amigo e talvez ele nem te diz nada, apenas te escuta e a vida fica tão mais leve e simples, é como se eles nos dessem força necessária para acreditarmos que realmente podemos mudar o mundo.

Acho no mínimo curioso como fazemos amigos, prova disso é a minha amizade com a Ana e com a Letícia, existem pessoas que conheço há muito tempo, converso e vejo com frequência, mas ainda assim são como estranhos para mim, por outro lado, em pouquíssimo tempo essas duas simplesmente pareciam já fazer parte da minha vida há muito tempo.

Uns dizem que a amizade é um raio de sol, é uma mão sempre estendida para te apoiar, é um porto seguro, sei lá, eu só posso dizer que é DIVINAL, não há como explicar com palavras o valor de uma verdadeira amizade.

É como dizem: "Quem tem amigos, tem tudo"
Procurando um pouco sobre Fernando Pessoa, achei o poema do amigo aprendiz e aproveito o momento para compartilhar com vocês.

Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
~Fernanda Dias~

Um comentário:

IdéiAs nO LiqUidiFicaDor!!! disse...

Só postei pra Ana parar de me torrar as paciências.. o texto nem tá bom.. rsrsrs
By Fê