Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

22 de maio de 2009

Enquanto houver amor ao próximo...

     Últimamente andei refletindo muito sobre a solidariedade humana, em especial , a solidariedade do brasileiro.Como já disse numa outra ocasião, moro no Maranhão, estado mais castigado por esse período intenso de chuvas, e apesar da capital não ter sido atingida, tenho acompanhado quase a todo instante através de noticiários o sofrimento de milhares de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pela violência das águas, não só aqui , como também em outros lugares do país.
     Certa vez alguém falou que podemos tirar uma boa lição de tudo que nos acontece na vida, basta saber enxergar o lado bom das piores situações.Não lembro mesmo quem falou, mas eu sei que essa pessoa escreveu e eu li em algum lugar por onde andei, mas voltando ao assunto...sei que é difícil e desumano dizer a uma dessas pessoas que perdeu sua casa com tudo que havia dentro , que isso tem um lado bom ou que ela pode aprender algo com isso, pior ainda para quem perdeu entes queridos, entretanto preciso  dizer que de tudo isso , fica sim uma lição : "Enquanto houver amor ao próximo, nada está perdido!".
     Desde o início das enchentes muitos se sensibilizaram com a dor do "outro" , e o mais importante , fizeram algo para amenizá-la. São inúmeras as doações vindas de todo cantinho do Brasil para os lugares atingidos, assim como aconteceu quando o alvo de catástrofes naturais foi SC, o povo brasileiro tem se mostrado muito solidário.
     É claro que nem tudo é tão cor-de-rosa assim, nem todas as pessoas tem um bom coração e nem todo mundo vai pro céu.Essa semana assisti em um jornal de alcance nacional que pessoas estariam vendendo a 1 real peças de roupa que deveriam ser doadas a SC, também vi no jor nal local uma mulher que chorava muito ao contar para o repórter que a sua casa havia sido totalmente saqueada enquanto ela e a família se ausentavam da área de risco, fora os casos de desvio de dinheiro e outros itens doados de que não temos registro, mas sabemos que existem.
     Enfim, milhares de pessoas terão que recomeçar suas vidas do nada e precisarão de muita ajuda para isso, e quem melhor para ajudar do que alguém que  compreende suas necessidades? independente de cor, idade, sexo, lugar de origem, posição social, somos todos seres humanos que necessitamos de ar, água, comida, vestimentas e teto, portanto podemos ter uma boa noção do que nossos irmão estão sentindo.
     Penso realmente que muitos de nossos amigos de blog já contribuíram com a causa , não sei porque, mas é o que a minha intuição me diz, mesmo assim, gostaria de pedir que continuem solidários, e aos que ainda não ajudaram, peço que procurem postos de arrecadação, certifiquem-se da seriedade e façam sua parte.Acredite, você pode fazer a diferença na vida de alguém!!

By Letícia      
     
 

7 comentários:

Mimirabolante disse...

Sei como é isso.......a gente vê cada coisa......graças a Deus doo tudo que recebo.....não me disvirtuo da solidariedade......estou de volta,vim te visitar,estou cheia de saudades....bjcas....

Mimirabolante disse...

Sei como é isso.......a gente vê cada coisa......graças a Deus doo tudo que recebo.....não me disvirtuo da solidariedade......estou de volta,vim te visitar,estou cheia de saudades....bjcas....

* Patty Meirelles * disse...

Sumidaaaaas!!!
Bjs carinhosos e um ótimo fim de semana a todas!

Jac C. disse...

Boa reflexão a sua. Amor ao próximo... tem sido sentimento em extinção.
Em meio à seriedade de seu assunto...

Ando com a vida bem corrida, mas hj fiz questão de visitar os cantinhos queridos.

Bolsa de Mulher é o assunto do meu post atual.
Estou propondo um meme, querem participar? Quem topa contar os segredos que sua bolsa guardam?...rs
Estou escolhendo vc e mais algumas amigas pra participar, se quiserem.
Bjs e uma ótima semana!

Danni Confeitaria disse...

OI Leticia essa semana eu estava exatamente pensando sobre isso e a minha inspiração veio justamente ai da sua terra.
Daqui duas semanas estarei ai pra prestar um concurso e estava esgotada de tanto procurar um lugar para me hospedar. Foi qdo uma vizinha aqui de Campinas me deu um contato de uma prima dela bem distante p que eu ligasse.
Sem conhecer liguei para a Lucia que prontamente se dispôs a me ajudar e gastpu tempo e boa vontade (sem me conhecer e sem ter nada em troca) em procurar um lugar para eu ficar em São Luís e ontem ela me ligou feliz da vida p contar que tinha conseguido após passar a tarde com a lista telefônica ligando , ligando...

Moral da história isso é solidariedade , gentileza podemos dar vários nomes mas são pessoas assim que pensam como vc e como a Lucia que me dão alegria de continuar acreditando nos seres humanos e que nunca estamos sós...
grande abraço

Dani

* Patty Meirelles * disse...

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciencia.
Usar as falhas para esculpir
a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir
as janelas da inteligencia, pois
a vida , é um espetáculo IMPERDIVEL!!!!

Uma ótima semana para vcs!!
Bjinhossssssssssssssssss

Mimirabolante disse...

oi,meninas sumidinhas.....