Exposição das mais loucas idéias dos mais variados assuntos de três amigas: Letícia, Ana Catarine e Fernanda. Sejam bem-vindos!

9 de fevereiro de 2009

Apenas pensamentos...

Olá pessoal, olha eu aki novamente. Dessa vez não tenho nada pra falar, só queria compartilhar com vocês um dos meus devaneios. Essa "viagem" aconteceu semana passada quando estava na fila da padaria de um mercado com a Ana. Mas antes que você comece a se interessar pelo post já vou avisando, não vale a pena continuar, é apenas mais um pensamento louco meu, é que eu tinha esquecido de mencionar, eu penso muito, chego a ficar com raiva de tanto pensar, e não penso só em problemas não, penso em TUDO, quando eu digo tudo, realmente quero dizer TUDO. Sempre demoro a dormir, afinal leva muito tempo até pensar no dia que acabei de viver e também planejar o dia que está por vir. Também não mencionei ainda, sou leonina, e um dos meus defeitos, ou mania, que seja, é fazer planos, pensar no passado, presente e futuro.
Enfim, voltando ao assunto inicial, estavámos lá na imensa fila da padaria, quando encontrei uma amiga de longa data que atualmente cursa Engenharia Florestal (UFMT), nos comprimentamos e comentamos sobre um professor em comum que nós temos. Apesar de fazermos cursos tão diferentes - eu curso Enfermagem (UFMT) - temos um professor de bioquímica em comum, que por sinal deixou ela de PF. Depois que ela se foi fiquei pensando sobre essa loucura. Eng. Florestal e Enfermagem não têm nada em comum. Mas até que seria engraçado se uma árvore fosse como um ser humano, já pensou nisso? Eu pensei! E seria mais ou menos assim:


"Ela seria imóvel mesmo, mas por outro lado sempre que você se sentisse sozinho, desanimado, era só correr até o quintal de sua casa para conversar com sua fiel companheira, aquela que, literalmente, sempre estará lá quando você precisar. Sem contar que o estudo da botônica ficaria bem mais interessante, já pensou que tamanho teria o cérebro de uma árvore? e o coração, onde ficaria? Por outro lado seria complicado passear por aí com sua amiga abacateira, ir ao cinema, por exemplo, nem pensar (afinal, ela ficaria na frente de todos kk). Mas, já pensou que 'papo cabeça' que você poderia ter com ela: vc: -Aí amiga, meu namorado me largou! ¬¬ ela: - Ah, menina chora não, imagina eu que fui trocada por um pé de laranja-lima!
Agora olhando pelo lado 'médico', o esfigmamonômetro e o esteto (kit usado para aferir pressão arterial) iriam ser gigantes, principalmente os específicos de uma aroeira, e o termômetro então?
Pode parecer brincadeira, mas tenho uma amiga que dá nome para as árvores da casa dela, ou até mesmo da rua onde ela mora, no dia em que cortaram a THIFANY ela chorou horas, e até hoje fica indignada com a crueldade que fizeram com a pobre e indefesa árvore"

Mas agora falando sério, o meio ambiente agradeceria se tratássemos as árvores, animais e etc. como pessoas; eu sei que hoje em dia existe muita gente que não respeita nem seu semelhante quem dirá a natureza, mas se cada um fizer a sua parte, juntos faremos do impossível algo possível. Sei que parece tá parecendo discurso de políticos em campanha ou de ativistas em protestos, mas devemos cuidar da natureza como cuidamos da nossa própria casa, não para mostrar que somos conscientes mas para termos uma qualidade de vida melhor.


Se você leu até aqui:

1º é curioso (a)

2º está tentando entender como alguém consegue pensar em tanta besteira

3º está querendo me matar por divulgar pensamentos que não deveriam nem ter sido pensados.

4º se você não se encaixa em nenhuma das opções acima, reflita um pouco mais sobre a vida que você leva e sua maneira de tratar a natureza. =)

Para ajudar na reflexão deixo um provérbio indígena que diz assim: "Só depois que o último animal for extinto, a última árvore derrubada e o último rio poluído, o homem perceberá que dinheiro não se come."

~Fernanda Dias~

2 comentários:

. disse...

hehe..sou curioso..mas gostei muito da postagem
beijos

Mimirabolante disse...

achei ótima a postagem......e linda a fotografia.....depois vou pegar o meme.....achei lindinho...só preciso de tttteeeemmmmppppoooo!!!!!